quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

                Top 12 Vilões do Batman                         


Então,essa lista vai focar nos vilões do Cavaleiro das Trevas que EU acho que são os melhores!

Vamos a lista:

12-Charada

"Decifre-me isto, decifre-me aquilo...quem tem medo do grande morcego negro?"


Eddie Nashton era menino, quando um de seus professores fez uma competição para ver qual dos estudantes poderia montar mais rápido um determinado quebra-cabeças. Naquela noite, Eddie fotografou secretamente o quebra-cabeça montado que encontrou na escrivaninha do professor. No dia seguinte, o garoto venceu o concurso facilmente. Anos depois já adulto, Nashton alimentou seu amor por enigmas dirigindo um stand de quebra-cabeças desonesto num parque de diversões. Desejando ganhar ainda mais dinheiro, decidiu tornar-se um ladrão em grande escala e competir suas habilidades com a polícia e Batman. Mudando seu nome para Edward Nigma- "E. Nigma"-, Nashton vestiu uma fantasia e tornou-se o Charada, um fora-da-lei astuto que sempre deixava pistas de seus futuros crimes na forma de charadas e quebra-cabeças.

Batman descobriu que, ao longo dos anos, o vilão desenvolveu um reflexo condicionado que torna impossível que ele faça um movimento importante em sua vida sem antes enviar uma pista para Batman e a polícia o Charada é plenamente consciente desse traço na sua personalidade, mas essa necessidade compulsiva de fazer enigmas é justamente o que o impede de ser um grande adversário para Batman e o relega à posição de "criminoso de segunda classe".
O Charada é um dos poucos inimigos de Batman que deduziu sua verdadeira identidade. No entanto, não há nenhuma possibilidade dele deixar a informação “vazar”. Como Batman explica, “qual é a graça de uma charada se todo mundo sabe a resposta?”, diz, se referindo à obsessão do Charada por enigmas e o maior de todos eles: “Quem é o Batman?”.
O enigmista de Gotham não tem poderes sobre-humanos, mas é um estrategista com alguma habilidade. Suas armas têm variado de quebra-cabeças explosivos, até pistolas com formato de ponto de interrogação. No combate corpo-a-corpo é apenas regular.

11-Cara de Barro

                    "Eu sou o Cara-de-Barro Supremo!"


No passado um famoso ator de filmes de terror, o especialista em maquiagem Basil Karlo teve sua mente abalada quando soube que um de seus clássicos estava sendo refilmado com outro astro. Assim, Basil começou uma campanha de assassinatos, disfarçando-se com maquiagem de argila- de onde veio o nome "Cara-de-Barrro". Karlo foi preso por Batman e Robin e enviado ao Asilo Arkham, de onde apenas escapou para ser capturado novamente pelo Homem-Morcego.
O criminoso formou uma equipe com todos os vilões conhecidos como "Cara-de-Barro". Basil Karlo conseguiu montar o seu grupo e, na intenção de obter poderes extraordinários, injetou em si amostras sanguíneas do terceiro e da quarta Cara-de-Barro, adquirindo os poderes de seus comparsas.
mesmo assim, Basil foi derrotado por Batman e Divina, heroína pertecente a equipe dos Renegados. O vilão sentiu seu corpo queimar como efeito colateral da transfusão improvisada, foi arremessado janela abaixo pelo Cavaleiro das Trevas e afundou. No asfalto da rua, sumiu por muito tempo.
No terremoto que abalou Gotham, o vilão, que estava preso ao asfalto, se soltou, e o que vimos é o Cara-de-Barro supremo. Um personagem idêntico ao Cara-de-Barro do desenho Batman The Animated Series.
Nesse retorno, o sujo de lama, assim que saiu teve que enfrentar o Batman e o Mr. Freeze na porrada, e logo depois, já na Terra de ninguém, ele fez a Hera Venenosa de escrava.Ele possui maleabilidade e força sobre-humana.

10-Chapeleiro Maluco

                             "É tarde! É tarde!"


Jervis Tech, o Chapeleiro Louco original, era apenas um criminoso insano baseado no personagem homônimo de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll.
A segunda versão desse vilão apareceu em Detective 230 (abril de 1956) mudou seu modo de agir, caracterizando-o por crimes que envolviam chapéus. Uma terceira versão mais recente retornou a idéia original. O novo Chapeleiro garante ter voltado à ativa após eliminar o segundo que seria um impostor.
Agora Tech é retratado como um expert em computador, que controla a mente das pessoas com dispositivos embutidos em chapéus.Diferente dos outros vilões, o Chapeleiro não é lá muito chegado numa violência corporal, ele prefere utilizar suas engenhocas para executar seus furtos,ou se vingar daqueles que caíram na besteira de sacaneá-lo de alguma maneira, como por exemplo, roubar o coração de sua amada. Na última revista que li com BATMAN vs CHAPELEIRO,o criminoso aparece com as duas características,louco por chapéus e usando dispositivos.

9-Arlequina 
                "Ninguém vai ficar entre o pudinzinho e eu!"

O amor a um vilão fez da dra. Hallen Quinzel o que ela é hoje: uma doida varrida. Enquanto fazia pesquisas no Asilo Arkham, a estagiária de psiquiatria conheceu o Coringa e se apaixonou por ele. 
Quando descobriram que ela ajudou em diversas fugas do Palhaço do Crime, a doutora perdeu sua licença médica...E em troca ganhou uma cela acolchoada onde poderia passar o tempo todo pensando em seu pudinzinho. Quando o terremoto de Gotham City atingiu o Arkham, Haleen conseguiu se libertar e vagou pela cidade até encontrar uma loja de fantasias, onde maquiou-se toda. como Arlequina ela se tornou a parceira perfeita do Coringa e, como ele, adora chacinas. 
Contudo, o criminoso logo se cansou de suas afeições e tentou se livrar dela prendendo-a dentro de um foguete que caiu nos arredores do Robinson Park. Arlequina foi salva pela Hera Venenosa, a palhacinha acabou se reconciliando com seu amado e espera um dia levá-lo ao altar...se o Coringa não matá-la primeiro.Ela possui força e agilidade sobre humanas,talentosa ginasta e imunidade a qualquer tipo de veneno.

8-Hera Venenosa 
                            "Me beija e eu te conto..."

A botânica Pamela Isley cometeu um roubo e foi envenenada por seu cúmplice, Jason Woodrue, mas, em vez de morrer, desenvolveu imunidade a todos os venenos. A princípio, empregava plantas venenosas como armas, mas mais tarde criou monstros vegetais para usar em seus crimes. 
Foi membro de quatro organizações: os 100, a Quadrilha da Injustiça Mundial, a Sociedade Secreta dos Vilões e o Esquadrão Suicida. Nessa última equipe, trabalhou para o governo norte-americano como mercenária em troca de anistia por seus crimes. 
Nas últimas décadas a personagem vem ficando cada vez mais violenta, quem a viu em histórias antigas sabe que antes ela não matava diferente de hoje em dia. Sente uma atração pelo Batman. Hera é especialista em plantas e nos venenos derivados delas.

7-Espantalho
               "Libere seus medos mais profundos"

Jonathan Crane sempre foi rejeitado pela sociedade por causa da aparência magra e desleixada, o que lhe valeu o apelido de Espantalho já na adolescência. Isolado do mundo, dedicou-se aos estudos e formou-se em Psicologia. Passou então a desenvolver estudos sobre fobias, até virar professor universitário. A fim de demonstrar aos alunos como age o medo no cerébro humano, Crane muitas vezes os expunha a situações perigosas e por isso foi despedido do cargo. Em busca de vingança, o obcecado professor passou a se vestir como um espantalho e, empregando um gás do medo que ele mesmo criou, tornou-se o criminoso que conhecemos hoje.
Duas aparições nos anos 40 foram seguidas por uma volta em meados da década de 60, quando adquiriu o poder químico de provocar intenso medo em suas vidas. Foi membro da Quadrilha da Injustiça Mundial e se aliou ao Coringa na saga Knigtfall (A queda do Morcego no Brasil.)
Originalmente um personagem menor na histórias do defensor de Gotham City, o mestre do medo ganhou força no desenho SUPERAMIGOS, na virada da década de 70 para 80, onde junto do Charada era o principal inimigo de BATMAN do desenho produzido pela Hanna-Barbera e a Warner Bros. Na época, o personagem chegou a ficar tão importante quanto o Coringa, que pouco aparecia.O ESPANTALHO não possui superpoderes, sua maior arma é o gás do medo que síntetisa o maior temor da vítima.


Mr.Freeze
          "Eu vou congelar o coração do Batman"

Enquanto pesquisava a cura de sua esposa, que padece de um mal desconhecido,o cientista Victor Fries foi vítima de um acidente criogênico. Como Mr.Freeze incapaz de viver em temperaturas abaixo de zero, ele passou a usar um traje especial e armas congelantes ,iniciando uma carreira criminosa na tentativa de curar o único amor de sua vida.
No Brasil, o nome de Mr. Freeze é traduzido de várias formas. Já foi chamado de nomes como; Sr. Frio (a tradução exata), Sr. Gelo (mais comum) , Chefe Gelo, Sr. Gelado, Sr. Congelante e Geleira.
Mr.Freeze tem sua força ampliada pela sua armadura que é energizada por diamantes. Suas principais armas são as pistolas congelantes.

5-Pinguim 

                "Você não acha que vai vencer,acha?"


Oswald Chesterfield Cobblepot teve uma infância miserável. Ainda era jovem quando o pai morreu de broncopneumonia, e, como sua mãe atribuiu isso ao fato do marido ter saído na chuva sem proteção, ela insistia para que o filho carregasse sempre um guarda-chuva.
Sua aparência gorda e o guarda-chuva fizeram de Cobblepot o alvo de gozações de outros garotos...especialmente de um valentão chamado Cação, que achando engraçada a maneira oscilante dele andar, apelidou-o de "Pinguim". Essas provocações levaram Cobblepot a ações retaliatórias. Treinando boxe, ele se vingou derrotando selvagemente Cação. Porém Cação riu por último, destruindo os únicos amigos de Cobblepot- os pássaros da loja de aves da mãe de Oswald.
Anos depois, com a ajuda de sua tia, Oswald foi para a faculdade e se formou em ornitologia. Posteriormente, o ódio e a raiva juvenis se manifestaram, e ele se tornou um criminoso, assumindo o apelido de infância, Pinguim. Seu enorme ego exigiu que assumisse não apenas uma, mas duas "marcas registradas" no crime: pássaros e guarda-chuvas, ambos importantes instrumentos do mal no curso de sua carreira criminosa.Há muito tempo, o homem-dos-mil-guarda-chuvas, tem sido um dos mais implacáveis inimigos do Batman. Sempre baseia seus crimes nos pássaros e, na maioria das vezes, faz uso deles em suas maquinações. Seus guarda-chuvas especiais são armas formidáveis, aumentam consideravelmente sua peculiaridade. Sua fraqueza é a sua enorme vaidade, com o qual Batman já jogou várias vezes a fim de armar ciladas para o vilão.
Depois de uma longa conversa com o comissário Gordon, na época da Queda do Morcego, o vilão percebeu que estava ficando ultrapassado para os novos tempos, e mudou seus métodos, ressurgiu como um grande empreendedor de negócios, dono de cassino, onde agora apenas planeja crimes e limpa o dinheiro sujo com seus negócios, manipulando o submundo do crime da cidade, se tornando muito mais perigoso do que jamais fora. Na Terra de Ninguém se tornou o homem mais importante da cidade, todos os negócios passavam pelas suas mãos, até a intervenção de Batman, que fez o criminoso trabalhar para ele e Lex Luthor, que querendo reerguer a cidade para dominá-la fez a mesma coisa.Não tendo superpoderes ou habilidades atléticas, embora seja muito ágil para alguém tão gordo, o Pinguim confia em seus guarda-chuvas especiais. Adaptou-os para, entre outras coisas, disparar balas, borrifar ácido, lançar chamas e ocultar armas, como espadas.

4-Duas Caras

 "Ou você morre herói, ou vive o bastante para se tornar o vilão."


Promotor público bem-sucedido de Gotham City, Harvey Dent foi apelidado pela imprensa de Apolo devido à sua boa aparência. Obcecado em fazer justiça, Harvey chegou a firmar um acordo com Batman para juntar evidências e condenar com mais eficiência os criminosos de Gotham. A princípio o plano deu certo, mas a obsessão de Dent fez com que o Homem-Morcego se afastasse dele. No julgamento de um gângster poderoso, o chefe Maroni, Harvey foi atacado pelo réu, que jogou ácido em seu rosto. Deformando completamente o lado esquerdo.
A dor e o medo de perder o amor da esposa enlouqueceram Dent. Insano, ele passou a usar um dólar de prata com duas caras (uma delas riscada), para tomar decisões sobre seus atos e destino de suas vítimas. Sua primeira atrocidade foi assassinar um assistente de promotoria que havia sido subornado por Maroni
Depois do acidente, Harvey adquiriu uma estranha fixação pelo número dois, e pela dualidade de modo geral. É por isso que ele sempre baseia seus crimes nesses temas.
Após ínumeros confrontos com Batman, Dent foi preso, internado e passou por uma cirurgia plástica que restaurou totalmente seu rosto. Contudo, a mente já estava por demais afetada. Ele mesmo desfigurou de novo o lado esquerdo da face e voltou a ser o Duas-Caras, assumindo de vez a vida criminosa. Sem dúvida Harvey é um mais perigosos inimigos de Batman.
CURIOSIDADE: Você percebeu, que o ano em que o Duas-Caras foi criado termina em "2"? Coincidência?Embora não possua poderes o Duas Caras é extremamente perigoso!



3-Bane

     "Só depois que Gotham estiver em cinzas, eu permitirei que você morra"


Brilhante estrategista e estudioso de todos os líderes militares e conquistadores através da história, Bane é um perfeito espécime físico, superado apenas por Batman. Nascido para servir à sentença de vida do pai, sua infância e adolescência foram passadas atrás dos muros de Pietra Düra, a infame prisão/fortaleza de Santa Prisca, uma ilha Sul- Americana, aos oito anos, ele cometeu o primeiro assassinato dos muitos de sua vida criminosa, eliminando um homem que estava junto dele.  Depois de mais de três décadas, Bane foi cobaia dos experimentos com uma droga de alteração genética, altamente viciante, chamada "Veneno", capaz de dar uma força descomunal ao seu usuário, em troca de sua sanidade.
Contando com sua enorme força física e a capacidade de amplificar sua fúria, Bane realizou uma bem sucedida fuga, para ele e três companheiros, graças ao Veneno correndo em suas veias. Livre pela primeira vez em sua vida, ele dirigiu-se à Gotham City, onde arrasou com um Batman doente, quebrando sua espinha e dominando o submundo da cidade até ser derrotado por Jean-Paul Valley (o Azrael), um pretendente a novo Batman. De volta a prisão (desta vez, uma de Gotham), Bane superou seu vício em Veneno, que foi sua ruína, e tornou-se mais perpiscaz, mais concentrado e mais perigoso do que nunca.
Bane é um atleta no nível de Batman, já não possui força sobre-humana, pois não usa mais Veneno, mesmo assim é muito forte e inteligente.


2-Ra's Al Ghul


               "Vamos cruzar nossas espadas, detetive."

Líder enigmático da organização criminosa internacional Liga das Sombas, Rã´s Al Ghul (cabeça do demônio em língua árabe) já cruzou, por diversas vezes o caminho do Batman. Frequentemente, tais confrontos foram complicados pelo envolvimento de sua filha, a belíssima Tália, a jovem, também criminosa, é apaixonada pelo Cavaleiro das Trevas.O Maior instrumento de Rã's Al Ghul é o Poço de Lázaro, um banho químico que o ressuscita todas as vezes que morre, mas que é letal para aqueles com saúde perfeita.

1-Coringa

                                                                        "Por que tão sério?"


O Coringa continua sendo o inimigo mais mortal de Batman e certamente o mais enigmático. A versão mais aceita do início de sua carreira coloca-o como um homem que era casado e feliz, e que tinha seu trabalho de assistente de laboratório na indústria química Ace, em Gotham City. Esperando tornar-se comediante, ele deixou seu emprego, mas logo, percebeu que as platéias não o achavam engraçado. Sentindo-se fracassado e precisando sustentar sua esposa grávida, acabou se envolvendo com criminosos. Disfarçado com um capuz vermelho metálico, o desafortunado comediante deveria guiá-los através da química Ace até a industria vizinha, uma fabricante de cartas de baralho,onde o assalto seria cometido.
Entretando, no dia combinado, a tragédia o atingiu: sua esposa foi eletrocutada num acidente doméstico. Desanimado, o futuro Coringa quis desistir, mas foi pressionado a manter sua palavra. Apesar de relutante, ele levou a gangue à química Ace naquela noite. Porém, o crime foi frustrado pelos guardas de segurança e pelo Batman. Ao tentar fugir, o ex-funcionário caiu num tanque de lixo químico e, quando removeu o capacete, descobriu que os produtos químicos, além de desbotar sua pele, deixando-a branca, haviam tornado seus cabelos verdes e os lábios fortemente avermelhados, jogado além do limite da sanidade, o Coringa nascia aquela noite.
Denominando-se o Príncipe Palhaço do Crime, ele passou a cometer uma série de crimes sem lógica aparente. Ao longo dos anos, seus complicados planos sempre foram frustrados pelo Batman. Os três crimes mais nefandos que o Coringa cometeu envolveram pessoas muito próximas ao Cavaleiro das Trevas: o comissário Gordon, Barbara Gordon e Jason Tood, o segundo Robin. O vilão é o responsável por Barbara estar paralítica.
a fim de abalar o espírito e a mente do comissário, o vilão invadiu o apartamento do policial veterano e disparou na jovem, deixando-a aleijada para sempre. Logo em seguida, o Coringa cometeu um crime ainda mais violento. Ele assassinou Jason Tood  depois de espancá-lo cruelmente. Fugindo da ira do Cavaleiro das Trevas, o Palhaço do Crime desapareceu num acidente de helicóptero. Mas, os que acreditaram que ele tinha morrido se enganaram, depois de um tempo de recuperação, ele voltou. No final da saga Terra de Ninguém, O psicopata ao lado de sua amante, Arlequina, desejava acabar com o "amanhã" da nova Gotham, com isso ele raptou todos os bebês da cidade e estava prestes a matá-los, quando a policial, mulher do comissário Gordon, Shara Essen-Gordon, tentou impedi-lo. No fim o Coringa não matou os bebês, mas tirou a vida da esposa do policial.



A inconcistência maníaca do Coringa é o que o torna verdadeiramente ameaçador. Ele já usou várias vezes armas simples como charutos explosivos e dispositivos na palma da mão, todos com efeitos letais. O vilão também é conhecido por sua alta capacidade de improvisação, e se vale de qualquer coisa, de pés-de-cabra à metralhadoras, para deixar uma trilha de cadáveres por onde passa.
Embora não tenha aprendido nenhuma técnica de combate, o Coringa por vezes já demonstrou possuir a força anormal dos loucos. A arma mais infame do vilão é o Gás do Riso, composto de uma toxina que, quando introduzida na corrente sanguínea, mata a vítima em segundos, deixando os músculos faciais contraídos num horrendo sorriso não muito diferente do seu.

As fontes para o post são do http://www.batmanatrajetoria.gothamcity.com.br/

VLW!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário