sexta-feira, 29 de novembro de 2013



Os cinco momentos mais controversos entre casais das histórias em quadrinhos!



5. Superman e Mulher Maravilha
wonderas
Na verdade, eu sempre pensei: “Por que eles ainda não estão juntos?”
Convenhamos, um homem com os poderes que Kal-El possui deve ficar junto de uma mulher tão poderosa quanto Diana!
Em diversas linhas alternativas, Superman e Mulher Maravilha já estiveram juntos, mas finalmente o romance se fez presente no universo principal da DC Comics. Na verdade, a dupla agora tem sua própria série que pode explorar o que dois dos personagens mais populares das HQ’s tem em comum.
4. Gwen Stacy e Norman Osborn
gwensafada
Norman Osborn assassinou a namorada do Homem-Aranha, Gwen Stacy, com uma “mãozinha” do cabeça de teia no clássico Amazing Spider-man #121. Mas como foi revelado na saga Pecados Pretéritos de  2004, a história é um pouco mais complicada do que parece.
Acnotece que Gwen e Norman Osborn também tiveram um relacionamento amoroso, que resultou em gêmeos que envelheceram prematuramente para tentar matar Peter Parker.
Independentemente da história ser bem escrita e ter um roteiro bem desenvolvido, a saga peca por mexer com um amor puro e inocente, que já estava consolidado na mente dos fãs do aranha.
3. Hank Pym e Janet Van Dyne
trolololo
Existem super-heróis cuja vida sexual é difícil de ser explorada. Seria um tanto complicado revelar momentos íntimos do Sr. Fantástico com a Mulher Invisível ou até mesmo mostrar o que Hulk faz nas horas de solidão, essas situações são quase um tabu entre os roteiristas das HQ’s.
Mas em 2003, Geoff Johns quebrou essa regra com a memorável cena em que Henry Pym mostrava um pouco da hospitalidade do sul à sua ex-esposa Janet Van Dyne.
2. Feiticeira Escarlate e Mercúrio Ultimate
pietro wanda
Esse é um daqueles momentos em que você fica: “Não! Por favor! Não destruam a minha infância!”
Mas aconteceu. Neste arco de Mark Millar, os filhos de Magneto resolveram por em prática os costumes da antiga realeza. Em nenhum momento foi explicitamente demonstrado o que havia entre os irmãos, mas todo mundo percebeu do que se tratava, inclusive nesta passagem em que Vespa explica tudo ao Capitão América.
Vespa: Você não entendeu, senhor Rogers. Eles se amam!
Capitão: Claro, eles são irmãos!
Vespa: Não, é mais do que isso. Eles estão apaixonados.
É! Eca!! A dupla aparecerá em Vingadores: Era de Ultron e esperamos que nem de longe sejam baseados nessa aberração.
1. James Howlett e Hercules
bjinbjinaiai
Por mais que alguém diga o contrário, o casal mais controverso de todos os tempos ainda são James Howlett e Hercules da Terra-TRN208.
É como no caso de Gwen Stacy, os personagens já estão consolidados no imaginário dos fãs de HQ’s e por mais que estejam inseridos em um contexto diferente e em um universo alternativo, ainda são figuras fortes, principalmente para quem não está muito ligado no mundo dos quadrinhos. Tanto é, que até hoje os desavisados brincam com o famigerado beijo da edição 10 de X-Treme X-Men sem conhecer a história por trás do evento.
Independentemente da trama ser boa ou ruim e de você concordar ou não, Wolvie S2 Hercules lideram a lista dos momentos mais controversos entre casais das HQ’s!

VLW!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013



Top 5 mortes mais brutais das histórias em quadrinhos!






5. Rorschach incendeia um criminoso vivo e assiste sua agonia.
rorschach
Essa cena deve ser familiar para grande parte dos fãs de HQ’s. É o momento em que Rorschach deixa de ser Walter Kovacs e passa a viver apena sob seu alter-ego, tendo como missão limpar o mundo da maldade. Impulsionado pelo ódio ao sequestrador que desmembrou uma garota e inocente e alimentou seus cachorros com partes de seu corpo, ele captura o homem e lhe dá uma simples escolha: cortar a própria mão ou queimar até a morte. Bom, não é uma escolha tão justa já que Rorschach despeja querosene sobre o corpo do criminoso. Na sala de interrogatório, o anti-herói faz um discurso sobre sua visão niilista da humanidade que sem dúvida é tão brutal quanto a morte que o gerou.
4. Coringa espanca Jason Todd e em seguida explode o armazém com Robin desmaiado.
1061814_240243736138527_1216701945_n
Jason Todd foi o, impopular, segundo Robin que – provavelmente por sua impopularidade – foi espancado pelo Coringa com um pé de cabra, em seguida ele foi deixado inconsciente em um armazém que explodiu antes de Batman conseguir salvá-lo. Para adicionar ainda mais brutalidade à cena, tudo isso é feito em frente à mãe de Todd, que também morre durante a explosão. A cena foi tão perturbadora que ninguém menos que Frank Miller afirmou que a morte de Todd “foi a coisa mais horrível e cínica que já vi nos quadrinhos.”
3. Justiceiro alimenta animais do zoológico com mafiosos.
1418361_240244809471753_181062852_n
Durante uma história do Justiceiro, escrita por Garth Ennis, o anti-herói é perseguido por mafiosos depois de ser baleado. Frank Castle se esconde dentro de um zoológico e elimina os bandidos um a um. O primeiro é mergulhado em um tanque cheio de piranhas, restando apenas seu esqueleto. O segundo é estrangulado por uma serpente. Restando apenas um capanga e a chefe da organização mafiosa, Castle pula no recinto dos ursos polares e dá um soco no macho alfa. Os criminosos pulam atrás do Justiceiro e acabam caindo em sua armadilha, Frank Castle escapa e os ursos descontam sua agressividade nos mafiosos.
2. Bem vindos à Segunda Guerra, The Boys.
1392623_240248969471337_1489213513_n
Mais uma contribuição de Garth Ennis! Provavelmente seria possível preencher uma lista inteira somente com HQ’s dele, aliás, somente The Boys poderia facilmente ser uma lista por si só, a HQ está repleta de violência e mortes tenebrosas. Poderíamos escolher vários momentos, Wolverine espancar o presidente até a morte, o chefão do crime russo ser explodido por um vibrador, mas decidi optar pela morte do Falcão. Durante a Batalha das Ardenas as coisas ficam feias para o lado de Sam Wilson, o herói decide voar para escapar dos inimigos mas acaba atingido por um avião e sendo moído pela hélice, o que sobra do Falcão ainda é atropelado por um tanque nazista! Quanta violência!
1. Marv amputa os braços e pernas de Kevin e alimenta seu lobo com o restante do corpo.
1457130_240247469471487_71601790_n
Você não achou que iríamos deixar o já citado Frank Miller de fora da lista, não achou? É difícil escolher apenas um momento das HQ’s de Miller, mas já que temos que ter um campeão a cena em que Marv desmembra o serial-killer Kevin merece o troféu. Depois de uma rápida, porém sangrenta, luta, Marv aplica torniquetes nos braços e pernas de Kevin para cortá-los e alimentar seu próprio lobo com seu corpo, para finalizar, o algoz ainda serra a cabeça do serial-killer que morre gritar ao menos uma vez durante todo o processo.

VLW!!!

TOP 10 Vilões do Thor


10 – A Gangue da Demolição
Thor vilões - Gangue Demolição
Quem são? A gangue é composta por Aríete (Henry Camp), Bate-Estaca (Brian Calusky), Destruidor (Dirk Garthwaite) e Maça (Eliot Franklin). Durante uma fuga de prisão, Garthwaite encontra um pé-de-cabra asgardiano encantado e durante uma tempestade, um raio atingiu o pé-de-cabra quando os 4 prisioneiros o seguravam. Os bandidos ganharam uma força mística e se tornaram o grupo de super-vilões conhecido como a Gangue da Demolição.
Primeira aparição: Defensores #17 (1974)
Criados por: Len Wein e Sal Buscema
Por que estão no top: Eles sempre foram vilões de baixa categoria na Marvel, mas devido à sua origem mística viviam entrando o tempo todo no caminho do Thor, apesar deles serem facilmente derrotados. Eram apenas uma pedrinha na bota do Deus do Trovão e portanto ficam só com o décimo lugar.

09 – Ymir, o Inverno Vivo
Thor vilões - Ymir
Quem é? Ymir é o mais velho e poderoso dos Gigantes de Gelo.  Ele é o progenitor dos Gigantes de Niffleheim. Ao lado de Surtur e Odin, é um dos seres mais poderosos de todos os Nove Reinos.
Primeira aparição: Journey Into Mystery #97 (1963)
Criado por: Stan Lee e Jack Kirby
Por que está no top: Em um levante contra Odin e os demais deuses asgardianos Ymir utilizou a Caixa dos Invernos Antigos para criar um inverno eterno em Asgard. Somente após muita luta, Thor, usando a Força-Odin, conseguiu bani-lo para o mar da Noite Eterna.

08 – Jormungand, a Serpente de Midgard
Thor vilões - Jormungand Serpente de Midgard
Quem é? Filho de Loki e da feiticeira Angerboda. Nasceu na forma de uma serpente, pois quando foi concebido, seus pais, que são metamorfos, estavam nessa forma. Por ser uma ameaça aos outros deuses Odin baniu a criatura para as profundezas dos oceanos da Terra.
Primeira aparição: Thor #127 (1966)
Criado por: Stan Lee e Jack Kirby
Por que está no top: Segundo a profecia asgardiana, quando o Ragnarok, o Crepúsculo dos Deuses, acontecer, Jormungand está destinado a matar o Thor, se tornando assim seu derradeiro oponente. Mas eles já se encontraram antes disso, quando Jormungand se disfarçou do dragão alienígena Fin Fang Fong para tentar derrotar Thor em Nova Iorque.

07 – Malekith, o Maldito
Thor vilões - Malekith
Quem é? É o líder dos Elfos Negros de Svartalfheim. Possui força, velocidade, agilidade e resistência sobre-humana, além de manipular as forças da magia a seu favor. Malekith se aliou a Loki e sua filha Hela sob ordens do demônio Surtur para roubar a Caixa dos Invernos Antigos.
Primeira aparição: Thor #344 (1984)
Criado por: Walter Simonson
Por que está no top: Sua aliança com Loki sempre causou problemas para o Deus do Trovão. Malekith matou Eric Willis, guardião da Caixa dos Invernos Antigos, para roubá-la e então liberar seu frio sobre a Terra. O que conseguiu, mas foi derrotado posteriormente por Thor e aprisionado em uma masmorra em Asgard. Uma vez feito prisioneiro, Malekith se disfarçou assumiu a identidade de Loki, permitindo que o Deus da Trapaça ficasse livre.

06 – Ego, o Planeta Vivo
Thor vilões - Ego
Quem é? Ego se originou como muitos outros planetas da galáxia, porém, ele adquiriu consciência ao se fundir com um ser humanóide que habitava a Galáxia Escura, uma nebulosa perto da Via Láctea.
Primeira aparição: Thor #132 (1966)
Criado por: Stan lee e Jack Kirby
Por que está no top: Quando Ego entrou em contato com naves exploradoras Rigellianianas, ele decidiu conquistar outras partes do universo, criou humanóides super-poderosos a partir de sua essência para dominar outros mundos. Esse plano chegou ao conhecimento de Thor, que o impediu usando seu poder místico de criar tempestades em toda sua superfície, causando enormes cataclismos em Ego. Ele se sentiu humilhado e desistiu de seus planos de conquistas. Posteriormente, Thor ajudou Ego a não ser devorado por Galactus, mas isso não foi o bastante para pôr fim à sede de terror de Ego.

05 – Homem-Absorvente
Thor vilões - Homem Absorvente
Quem é? Carl “Crusher” Creel era um criminoso selecionado por Loki, o Deus da Trapaça, para se tornar instrumento de uma de suas vinganças contra o Thor. Loki o entregou uma porção encantada que lhe deu o poder de absorver e se transformar em qualquer material que tocar, como metal e rochas.
Primeira aparição: Journey Into Mystery #114 (1965)
Criado por: Stan Lee e Jack Kirby
Por que está no top: Apesar de ser humano, e atualmente está rebaixado para o segundo escalão da Marvel, o Homem-Absorvente foi por um bom tempo inimigo recorrente das revistas de Journey Into Mystery (série mensal do Thor nas décadas de 1960 e 1970) e por muitas vezes chegou perto de matá-lo, ao absorver e transformar seu corpo no metal de seu martelo.

04 – Amora, a Encantor e Skurge, o Executor
Thor vilões - Enchantress e Executor
Quem são? Amora é a Deusa da Sedução e aprendeu as artes místicas com Karnilla, a Rainha dos Nornes. Amora seduziu Skurge, filho de um gigante de gelo com uma deusa asgardiana, e o seduziu/manipulou para ser seu fiel parceiro/amante.
Primeira aparição: Journey Into Mystery #103 (1964)
Criados por: Stan Lee e Jack Kirby
Por que estão no top: Amora sempre nutriu uma ardente paixão por Thor, mas ao ser rejeitada ela seduziu Skurge e juntos se aliaram a Loki para tentar dominar Asgard. Detentora de uma poderosa feitiçaria, sempre fez de tudo para tirar Jane Foster de seu caminho, sempre tendo Skurge como seu fiel cachorrinho. Após a invasão de Asgard pelo demônio Surtur, Skurge foi morto tentando resgatar as almas dos asgardianos mortos em combate pelo demônio. Desesperada, Amora reconheceu seus verdadeiros sentimentos em relação a ele. Posteriormente, a Encantor enfim conseguiu se tornar amante de Thor, quando o mesmo foi banido na Terra. Mas não por muito tempo, e quando novamente foi rejeitada, buscou vingança. E mulher vingantiva… já sabe…

03 – Hela, a Deusa dos Mortos
Thor vilões - Hela
Quem é? Filha de Loki com a feiticeira Angerboda, ao nascer e ser apresentada à Odin, o comandante de Asgard decretou que Hela se tornaria a Deusa e governante dos espíritos dos mortos, nos reinos de Hel e Niflheim.
Primeira aparição: Journey Into Mystery #102 (1964)
Criada por: Stan Lee e Jack Kirby
Por que está no top: Como governante do mundo dos mortos Hela deseja tantas almas quanto puder, principalmente as dos deuses asgardianos. Para isso ela criou um exército de mortos para invadir Asgard e se aliou várias vezes com seu pai Loki e o demônio Surtur. Uma vez lançou uma maldição em Thor que o impedia de curar de seus ferimentos e já o aprisionou uma vez em Hel, sendo ele resgatado por Sif. Hela é uma das mais perigosas personagens da Marvel.

02 – Surtur, o Deus do Fogo
Thor vilões - Surtur
Quem é? Nativo de Muspelheim, o reino de fogo, ele forma com Odin e Ymir a trinca dos deuses antigos. Inimigo jurado de Odin, Surtur está destinado a iniciar o Ragnarok, o Crepúsculo dos Deuses, sendo o demônio que consumirá o mundo inteiro com chamas.
Primeira aparição: Journey Into Mystery #97 (1963)
Criado por: Stan Lee e Jack Kirby
Por que está no top: Surtur é um demônio tão poderoso quanto Odin, e Thor nunca o conseguiu derrotar sozinho, sempre precisando da ajuda de seu pai ou dos Vingadores. Surtur foi libertado por Loki em uma tentativa de dominar Asgard, porém, por ser muito poderoso para ser controlado pelo Deus da Trapaça, Surtur invade a Terra e inicia o derretimento das calotas polares. É então derrotado por Odin, Thor e Balder. Durante a saga “Tudo Queima” de 2012, Surtur retorna e é preciso de uma aliança de todos os deuses asgardianos, incluindo Loki, para combatê-lo. Só então que finalmente Thor consegue matá-lo e Odin o envia para o espaço.

01 – Loki, o Deus da Trapaça
Thor vilões - Loki
Quem é? Filho adotivo de Odin e irmão do Thor. Loki nem sempre foi um vilão, tudo que ele queria era o amor e reconhecimento de seu pai. Após descobrir que era filho de Laufey, o rei dos gigantes de Niffleheim, jurou vingança contra Odin e Asgard.
Primeira aparição: Venus #6 de 1949 (Era de Ouro) e Journey into Mystery #85 1962 (Era de Prata)
Criado por: Don Rico (Era de Ouro), Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby (Era de Ouro)
Por que está no top: É um dos principais vilões da Marvel, ao lado de Apocalipse e Thanos e está sempre ligado aos principais eventos da editora. Ele foi o responsável pela formação dos Vingadores e tentou domesticar o Hulk para atacar seu irmão, Thor. Seus poderes incluem força sobre-humana, maestria em combate, feitiçaria, metamorfose e um alto intelecto, que usa para manipular tudo e a todos. Com eles, Loki fez vários planos para dominar Asgard e a Terra, mas Thor está sempre em seu caminho. Já se passou uma vez pela Feiticeira Escarlate para se infiltrar nos Vingadores e participou da Cabala, ao lado de Norman Osborn, Doutor Destino, Namor, Rainha Branca e Capuz. Um vilão que está em praticamente todos os lugares e também em primeiro no nosso top.

VLW!!!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013



Top 7 Vilões do UDC


Lista do site:

7. Apocalypse
dumsdei
O vilão responsável pela morte de Superman foi criado por Dan Jurgens em Superman: The Man of Steel #18, de 1991. Sua maldade está incorporada selvageria e indestrutibilidade, um verdadeiro Hulk da DC. Ele foi apresentado pela primeira vez na TV no desenho da Liga da Justiça dublado pelo próprio Spawn, Michael Jai White. Sam Witmer interpretou o personagem Davis Bloome, que se transformaria em Apocalypse na temporada de 2009 da série Smallville.
6. Bane
BAN
Um vilão, relativamente, recente do homem morcego. Bane foi criado por Chuck Dixon, DOug Moench e Graham Nolan em Batman: Vengeance of Bane #1, em 1993. Ele era um vilão mortal por ser “alimentado” por Venom, droga que Batman foi viciado por um breve período em Legends of the Dark Knight. Bane tinha a anatomia e o traje de um lutador de Lucha Libre. A maior ameaça de Bane é ele conhecer o segredo de Bruce Wayne e lentamente atraí-lo para sua armadilha. Em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o Venom não é mencionado, mas a entonação de sua voz encaixou perfeitamente no vilão.
5. Exterminador
exterminador do futuro
O assassino mortal foi introduzido em New Teen Titan #2 em dezembro de 1980 por Marv Wolfman e George Perez. Seu nome original, nos EUA, era Terminator, mas foi alterado para Deathstroke, apesar de ainda ser conhecido como Exterminador, no Brasil. O mercenário ganhou seu próprio título no reboot dos Novos 52 e passou a ser mais um anti-herói do que vilão.
4. Sinestro
sinistraum
Vilão e aliado do Lanterna Verde, Sinestro foi criado por John Broome e Gil Kane em Lanterna Verde #7,  de 1961. Geof Johns deu mais profundidade ao personagem e fez dele o líder dos Lanternas Amarelos. Recentemente, Mark Strong deu vida ao personagem em Lanterna Verde de 2011. O personagem foi retratado brilhantemente, mas seu potencial como vilão esteve um pouco perdido por conta do roteiro confuso.
3. Lex Luthor
lex luto
Maior vilão de Superman, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster o personagem não deu as caras até a edição 23 de Action Comics. Visualmente, Luthor é apenas um cientista louco e careca até ganhar seu traje de guerra desenvolvido por George Perez. Gene Hackman deu vida ao vilão em Superman, Superman 2 e Superman IV. O jovem Luthor foi memoravelmente interpretado por Michael Rosenbaum em Smaillville de 2001 a 2008.
2. Darkseid
ladonegro
Um dos maiores vilões da DC de todos os tempos, Darkseid foi criado por Jack Kirby em Superman Pal Jimmy Olsen #134 de 1970. O vilão ganhou destaque na recente Justice League #1 de Geoff Johns e Jim Lee. Mas nunca foi tão ameaçador quanto nas mãos de seu criador original, Kirby, Darkseid deu as caras na TV nos Superamigos, dublado pelo lendário Frank Welker.
1. Coringa
curinga
O Coringa é, sem dúvidas, um dos mais conhecidos vilões das Histórias em Quadrinho. Ele foi criado por Bill Finger e Bob Kane na primeira edição de Batman. Suas encarnações no cinema começaram com o grande Cesar Romero no filme Batman de 1966, o ator também deu vida ao personagem na série de 66 a 68. Romero é o ator que mais se aproximou da excentricidade do vilão das HQ’s e é memorável por sua risada assustadora e seu magnífico bigode coberto por maquiagem.
Recentemente Heath Ledger nos trouxe um coringa anarquista e psicótico em Batman: O Cavaleiro das Trevas, e pudemos perceber o quanto a brutalidade do personagem pode ser refletida na vida real.

VLW!!!

Top 5 Vilões do universo Marvel






5. Carnificina
 Carnage-spider-man
Carnificina não é tão profundo, interessante ou simpático quanto a maioria dos outros vilões nessa lista, mas ele tem algo que a maioria dos caras maus não tem – uma verdadeira sede por sangue que o leva a cometer atos aterrorizantes. Nasceu da combinação de um assassino em série psicopata e da prole do simbionte Venom (sim, simbiontes tem filhos e seus jantares em família no Natal costumam ser verdadeiros pesadelos), Carnificina é essencialmente a força destrutiva da natureza.Ele é tão maléfico e perigoso que levou Homem-Aranha e Venom a unirem forças diversas vezes para tentar derrotá-lo. No entanto, sua fraqueza por sons agudos provou ser sua ruína, baste ter um apito de cachorro por perto que você estará seguro.
4. Fênix Negra
tumblr_mbyk6arSDB1rj5p55o1_1280
Fênix Negra é uma força destrutiva capaz de devorar estrelas e destruir bilhões de vidas, mas o maior ato de maldade que a força cometeu foi consumir uma das personagens mais amadas de todos os tempos, Jean Grey, e apoderar-se de seu corpo como hospedeiro. Então, perdemos uma personagem familiar, mas não conseguíamos sentir sua falta já que ela ainda estava bem ali na nossa frente. Eventualmente, a Fênix Negra foi subjugada e Jean cometeu suicídio.
3. Doutor Destino
95194_Papel-de-Parede-Doutor-Destino-Quarteto-Fantastico_1024x768
O primeiro super gênio da nossa lista de vilões, Doutor Victor Von Doom, governante da Latveria, foi o maior inimigo do Quarteto Fantástico praticamente desde o início dos tempos. Seu adversário principal sempre foi Reed Richards, o homem elástico, a única pessoa do universo Marvel que Doom temia ser mais inteligente que ele. Seu orgulho desesperado sempre foi seu maior defeito – ele sente a necessidade de ser adorado, temido e respeitado por todos. Embora seja mais fácil imaginar que um homem com uma armadura de ferro cause mais medo do que um cara em uma armadura de ferro com um capuz verde por cima.
2. Venom
venom__dark_origin_3_025-other
Venom é praticamente a versão obscura do Homem-Aranha. Praticamente o cabeça de teia com músculos enormes, uma boca cheia de dentes afiados e uma enorme língua sempre à mostra. Nascido depois que o Homem-Aranha rejeitou o simbionte alienígena e ao se associar a Eddie Brock, acabou fundindo dois seres que já odiavam o amigo da vizinhança em uma única entidade. O interessante é que Venom representa as falhas de Peter em seguir a máxima “com grandes poderes vem grandes responsabilidades.” Peter foi exposto a grandes poderes enquanto estava unido ao simbionte e acabou abusando e perdendo o controle. Como resultado, ele expulsou o simbionte completamente, tornando-se responsável pela criação de seu próprio inimigo, bem como seu filho, Carnificina. Com toda a destruição e morte causada pelo simbionte, todo o peso na consciência foi parar na conta do pobre Peter Parker que só queria ganhar uma graninha lutando lucha libre.
1. Magneto
x-men_magneto
Provavelmente, as questões sociais do mundo real encontram seus maiores paralelos nas HQ’s dos X-Men, onde os mutantes são a representação de grupos oprimidos ao longo do tempo. Todos os grupos oprimidos se recuperam após anos de discriminação e, geralmente, se reúnem em torno de um líder forte capaz de instituir uma mudança duradoura. No caso dos mutantes em X-Men, essa pessoa é Magneto e a mudança é “matar todos os não mutantes.”
Magneto sofreu opressão antes mesmo de sua descoberta como mutante, como um sobrevivente do holocausto judeu, ele conhecia as profundezas do potencial ódio humano para qualquer um que fosse considerado diferente. E, na prática, sua filosofia parece muito mais provável que a crença de Xavier em unir humanos e mutantes, os seres humanos provavelmente nunca aceitariam uma espécie que fosse tão superior em todos os aspectos como os mutantes. Ao longo dos anos, ele lançou mão de todos os tipos de violência para alcançar seus objetivos, como arrancar o adamantium do esqueleto de Wolverine, mas ele sempre foi compreensível, como todos os vilões, de certa maneira, o são. Os seres humanos cometeram atos terríveis contra os mutantes do universo X-Men, nós temos de admitir que sentimos pelo menos um pouco de simpatia pelo velhinho com um balde roxo na cabeça.